top of page

sex., 02 de jun.

|

Verificar localização por cidade

Circulação nacional do espetáculo “Hi.a.to”

O espetáculo “Hi.a.to”, que teve a sua estreia em 2021, ganha a sua primeira circulação nacional passando por Brasília (DF), Anápolis (GO), Porto Alegre (RS), Santa Cruz do Sul (RS), Campo Grande (MG), Uberlândia (MG) e Fortaleza (CE).

Os ingressos não estão à venda
Ver outros eventos
Circulação nacional do espetáculo “Hi.a.to”
Circulação nacional do espetáculo “Hi.a.to”

Horário e local

02 de jun. de 2023, 20:00 – 21:00

Verificar localização por cidade

Sobre o evento

O mais novo e maduro trabalho da Cia Catavento vai entrar na estrada a partir de junho. “Hi.a.to”, que teve a sua estreia em 2021, ganha a sua primeira circulação nacional neste ano passando por Brasília (DF), Anápolis (GO), Porto Alegre (RS), Santa Cruz do Sul (RS), Campo Grande (MG), Uberlândia (MG) e Fortaleza (CE). O início da jornada será por Goiânia, a única cidade da circulação que vai receber duas apresentações: nos dias 2 e 3 de junho, no Teatro Goiânia Ouro, às 20 horas. A entrada é franca. Em seguida, o grupo se apresenta em Brasília (DF), no Teatro Plínio Marcos, no Eixo Cultural Íbero-Americano às 20 horas, no dia 10 de junho. No dia seguinte (11/6), Catavento se apresenta no Teatro Municipal de Anápolis, no mesmo horário. Esse projeto conta com apoio do Fundo Estadual de Cultura de Goiás.

O espetáculo, que apresenta ao público números com trapézio e tecido, ainda oferece uma trilha sonora autoral que oferece uma experiência estética e sensorial sobre esses sentimentos narrados por Nicknig. Ao longo dos últimos anos, o diretor tem investigado bastante sobre a técnica circense nas acrobacias aéreas e difundido bastante o trabalho com os aéreos dinâmicos. Além disso, tem se debruçado sobre questões estéticas em busca de possibilidades e formas do fazer circense. “Hiato leva para cena um pouco do que foram esses últimos anos, revelando um novo momento técnico e estético do nosso trabalho”, comenta o diretor.

Goiânia ainda vai receber três oficinas gratuitas pelo projeto. No dia 18 de agosto a companhia vai oferecer uma de criação em aéreo, na Sede da Catavento, no Setor Bela Vista. No mesmo local, a companhia vai oferecer uma oficina de técnicas de acrobacias aéreas no dia 25 de agosto. O projeto ainda contempla o Núcleo de Pesquisa e Experimentação em Circo, cujo trabalho se estende de abril a setembro. Por fim, a companhia ainda vai estrear um espetáculo em setembro deste ano.

“Este projeto foi contemplado pelo Edital de Fomento ao Circo do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás - 2017.”

Compartilhe esse evento

bottom of page