dom., 03 de abr.

|

Setor Bela Vista

Oficina de Aéreos Dinâmicos: Uma base para começar

Construção de uma base sólida para iniciar a técnica de dinâmicos nos equipamentos aéreos. Compreensão e aprendizagem do “Fouetter”, base para o trabalho dinâmico nas acrobacias aéreas, por meio de três eixos fundamentais: postura/linha corporal, direção do movimento e potência/acento do movimento.

Evento gratuito
Ver outros eventos
Oficina de Aéreos Dinâmicos: Uma base para começar

Horário e local

03 de abr. 14:00 – 18:00

Setor Bela Vista, Rua S4, Quadra S9a, Lote 16, Número 916 - St. Bela Vista, Goiânia - GO, 74785-710, Brasil

Sobre o evento

Requisitos: Artistas em formação ou profissionais, alunos e estudantes de circo que já tenham experiência iniciada nas acrobacias aéreas, professores de circo e pesquisadores. Ter idade mínima de 16 anos.

Ementa: A proposta da oficina é construir uma base sólida para começar a técnica de dinâmicos nos equipamentos aéreos circenses. O trabalho perpassa pela compreensão e aprendizagem do “Fouetter”, que é a base fundamental para o trabalho dinâmico nas acrobacias aéreas, por meio dos três eixos fundamentais para a realização das atividades: (1) postura/linha corporal, (2) direção do movimento, (3) potência/acento do movimento. Esses princípios são trabalhados gradualmente no decorrer do processo de aprendizagem, prezando sempre pela segurança e respeitando os limites de cada corpo. A partir do “Fouetter” em diferentes direções, o trabalho é ampliado de maneira espiralada ampliando as possibilidades e movimentos de acordo com a condição e disponibilidade corporal de cada participante.

Objetivos:

A partir desta oficina pretende-se oportunizar o acesso às bases teórico práticas dos movimentos dinâmicos sistematizadas e trabalhadas por Felipe Nicknig. 

A partir da vivência propõe-se:

● Compreender os princípios de movimento: 1) postura/linha corporal; 2) direção/sentido do movimento; 3) Energia do movimento e acento; 4) organização do corpo a partir dos vetores de movimento;

● Experimentar e vivenciar os movimentos de base a partir do "Fouetter";

● Criar pequenas sequências com movimentos de base; e

● Democratizar o acesso a novas possibilidades técnicas nas acrobacias aéreas.

Carga horária: 8 horas.

Vagas limitadas: Apenas 10 participantes.

Este projeto foi contemplado pelo Edital de Circo Aldir Blanc - Concurso nº 05/2021 - SECULT-GOIÁS - Secretaria de Cultura - Governo Federal.

Compartilhe esse evento