seg., 16 de mai.

|

Setor Marista

Oficina de Práticas Circenses para Professores de Educação Física da Rede Pública de Ensino

Por que devo ensinar circo na escola? Como ensinar circo? A proposta da oficina é gerar reflexões sobre o ensino da prática circense nas escolas das redes públicas de ensino. Vamos buscar as bases legais, teóricas e pedagógicas que dão mecanismos para trabalhar o circo no ambiente escolar.

O registro está fechado
Ver outros eventos
Oficina de Práticas Circenses para Professores de Educação Física da Rede Pública de Ensino

Horário e local

16 de mai. 18:30 – 20 de mai. 21:30

Setor Marista, Rua 1141, 455 - St. Marista, Goiânia - GO, 74180-081, Brasil

Sobre o evento

Sendo uma prática da cultura corporal, é essencial que os professores e professoras de Educação Física das redes Municipais de Goiânia e Estadual de Goiás tenham recursos pedagógicos para propor práticas pedagógicas circenses em suas aulas e para oportunizar cada vez mais crianças a vivenciarem e experimentarem o circo e todo o universo a sua volta!

Objetivos: 1. Por que devo ensinar circo para as crianças da minha escola? - Bases Legais, Pedagógicas e Teóricas que Justificam o Ensino do Circo na Escola. 2. Como ensinar circo para as crianças da minha escola? - Bases metodológicas do ensino do circo na escola; - Modalidades circenses possíveis no espaço escolar; - Possibilidades de divulgação das modalidades circenses. 3. Vamos experimentar? - Vivências práticas sobre os conteúdos apresentados nesta formação.

Com Marina Amorim e Felipe Nicknig

Este projeto foi contemplado pelo Edital de Circo Aldir Blanc - Concurso nº 05/2021- SECULT-GOIÁS - Secretaria de Cultura - Governo Federal.

Compartilhe esse evento